Avarias, Devoluções e Reembolsos 

Segundo o Decreto Lei nº 143/2001 de 26 de Abril e o Decreto-Lei 82/2008 de 20 de Maio, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias após a sua recepção. 

Todos os pedidos de encomenda são da exclusiva responsabilidade dos clientes, só serão aceites devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da factura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário a ONDISC reserva-se no direito de não aceitar a devolução. 

O pedido de resolução do contrato terá de ser enviado antes do produto a devolver e só poderá ser enviado por carta registada (com aviso de recepção) para a seguinte morada:


ONDISC
Rua João Vieira, 436
4435-043 Rio Tinto


Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respectiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda. 

Não serão aceites devoluções de cartões de memória (SD, miniSD, memoryCards, ou outros formatos) cuja embalagem envolvente em blister esteja rasgada ou violada, em virtude de esse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente. 

Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a ONDISC descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente. 

Os valores dos portes da devolução, caso todas as condições acima descritas sejam cumpridas, não serão restituídos. 

O reembolso será sempre efectuado em vale a descontar na proxima compra, e só será realizado após a verificação por parte da ONDISC  da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia.
Caso o cliente desista da encomenda e já tenha efectuado o pagamento, a devolução do montante será realizada por transferência bancária (excepto no pagamento por cartão de crédito e referencia multibanco) até 14 dias após a data de solicitação do reembolso.

Em caso de cancelamento de encomenda e esta já se encontrar em distribuição pela transportadora, a ONDISC  terá que pedir o retorno da encomenda e só será devolvido o montante pago inicialmente menos os portes de envio e o retorno da encomenda. O mesmo se aplica se, por lapso ou intenção, o cliente rejeitar a encomenda aquando a transportadora a entregar. 

Não serão aceites pela ONDISC  as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios. 


Não serão aceites pela ONDISC  as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida para o cliente. 

Em caso de produto danificado (ou algum acessorio em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação devera ser comunicada a ONDISC  num prazo máximo de 5 dias úteis para que sejam accionados os seguros. Após este prazo não serão aceites reclamações.

Em caso de avaria de produtos adquiridos à ONDISC, a politica de RMAs será sempre a substituíção imediata por um produto novo. Para tal, o procedimento a tomar é entrar em contato com a ONDISC atraves do email: geral@ondisc.pt, informando do produto ou produtos avariados. O email será analisado pelo departamento de RMAs que, rapidamente,  entrará em contato com o cliente explicando os passos a seguir.

Na eventualidade de não haver stock para efetuar a substituíção, o cliente terá que aguardar a reparação do produto em questão.